quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Como você trata seu cabelo?




Teste
Antes de fazer este teste, dê uma olhadinha básica no seu cabelo e analise o que vê. Certamente, só de olhar para ele, você saberá se está cuidando bem dos fios ou se está negligenciando os cuidados com eles. Manter a cabeleira saudável nem sempre é tarefa fácil, mas talvez você não saiba onde está errando. Este teste vai ajudá-la a descobrir se seu cabelo está sofrendo maltratos e por que isso está acontecendo. No resultado, você também vai entender como reverter essa situação. Aí, seus fios estarão prontos para agradecer o carinho em forma de muito brilho e maciez
1) Com que frequência você vai ao cabeleireiro?a Uma vez por semana. b Uma vez ao mês. c Uma vez a cada 3 meses.
2) Você tem o hábito de dormir com o cabelo úmido? a Nunca. b Às Vezes. c Quase sempre faço isso.
3) Você é adepta das colorações? a Não, meu cabelo é natural ou tem poucos reflexos. b Sim, uso tonalizantes, faço mechas ou l.uzes californianas. c Sim, uso colorações permanentes em tons mais claros do que minha cor original.
4) Você hidrata seu cabelo no salão... a Sempre, não deixo passar mais de um mês sem hidratações poderosas no salão. b Só quando percebo que ele está muito ressecado. c Nunca faço hidratações no salão.
5) Como você cuida do seu cabelo em casa?a Uso xampus e condicionadores específicos para o meu tipo de cabelo, aplico máscaras hidratantes uma vez por semana e reparador de pontas quando lavo. b Uso produtos específicos na hora da lavagem. c Uso o xampu e condicionador que estiver na minha prateleira.
6) Secador e chapinha fazem parte da sua rotina? a Dificilmente uso esses aparelhos, mas se vou fazer isso, aplico produtos termoativados antes do processo. b Uso sempre, mas tomo o cuidado de aplicar os produtos termoativados. c Uso sempre e não tomo nenhum cuidado extra.
7) Quando se expõe ao sol, quais os cuidados que toma com o cabelo?a Os mesmos cuidados que tenho com a pele, aplico protetor solar e costumo usar um chapéu. b Uso chapéu e tento evitar que o cabelo tenha muito contato com o sol.c Deixo meu cabelo sempre solto e não passo protetor solar, gosto dos reflexos mais claros que o sol deixa no meu cabelo.
8) Você tem o hábito de prender o cabelo com elástico? a Só em situações de extremo calor e quando não tenho outro modo de prender.b Sim, prendo sempre o cabelo com elástico, mas dou preferência aos elásticos encapados com algum tipo de tecido.c Sim, só ando com cabelo preso e não vejo diferença no tipo de elástico que está prendendo.
9) Ao passar a mão pelo cabelo, você sente... a Maciez e leveza da raiz às pontas. b Maciez e leveza até metade do comprimento. c Não sinto maciez e leveza.
10) Quando pensa em passar um dia inteiro tratando das madeixas, o que vem em sua mente?a Passar um dia de princesa no salão submetendo-se às últimas novidades para deixar os fios lindos. b Usar bons produtos e hidratar o cabelo. c O dia inteiro? Será que é mesmo necessário?


Resultado

Se a maioria das respostas foi A: Parabéns, você ama seus fios
Você sabe exatamente o que fazer para cuidar dos fios. Com certeza, suas madeixas devem ser dignas de qualquer comercial de xampu. Suas amigas devem olhar para a sua cabeleira com um tom de admiração, já que elas dariam tudo para ter um cabelo igual ao seu. Seus fios apresentam brilho bonito, aspecto saudável, nadica de pontas duplas ou ressecamento e farta oferta de sedosidade. Ou seja, é perfeito! Garota esperta, quando vai à praia não deixa de proteger a cabeleira do sol com leave-in com FPS e nunca esquece de fazer uma hidratação poderosa todos os meses. Para que ele continue assim, é válido lembrar-se de cortar as pontas a cada 40 dias e procurar seguir uma dieta balanceada, rica em vitaminas e nutrientes.
Se a maioria das respostas foi B:Deixe a preguiça de lado
Você sabe cuidar do cabelo, mas, por pura preguiça, deixa essa tarefa de lado. De acordo com Robson Trindade, do salão Red Door (SP), seus fios não aparentam ser maltratados ou apresentam somente pontas secas. Porém, observando mais de perto, vemos cutículas abertas e percebe-se que os fios estão quebradiços. Outro fator que você já deve ter observado é que uma boa quantidade de fios cai facilmente na hora da lavagem. Para reverter o quadro, utilize produtos à base de extratos botânicos no cuidado diário, que não contém sulfato. Aplique pouco condicionador para desembaraçar a cabeleira (e mesmo assim, somente nas pontas) e faça hidratações quinzenais. Ah, e lembre-se: cortes periódicos são os melhores amigos de um cabelo bonito e saudável.
Se a maioria das respostas foi C: pare de torturar os fios!
Que vergonha... Já passou da hora de você dar atenção aos fios! A essa altura eles estão opacos, quebradiços e extremamente ressecados, com aquele abominável aspecto de vassoura. Esse cabelo tem muito frizz porque o fio quebra no comprimento e as cutículas estão invertidas. Utilize produtos à base de frutas vermelhos, que revitalizam e combatem o envelhecimento do fio, misturados com ampolas de vitamina A e E, para repor aminoácidos e vitaminas perdidas. O cabelo ainda vai precisar de hidratações poderosas feitas somente nos salões para fazer com que as cutículas voltem ao lugar. Ah, é muito provavelmente ele vá precisar de um corte para retirar as pontas estragadas. Ou seja, terá de passar por uma reconstrução capilar e aprender a cuidar bem dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário